terça-feira, 28 de junho de 2011

Comunicado!!!

Estamos a escrever este breve comunicado no sentido de esclarecer de uma vez por todas algumas coisas que têm vindo a ser ditas pela gente da nossa Terra.
No passado dia 23 de Junho de 2011, realizaram-se os habituais festejos em Honra de São João do Rio. Neste mesmo dia realizou-se a procissão do Triunfo na Cidade do Peso da Régua. Como costuma ser hábito, a Fanfarra do Peso da Régua foi convidada, claro para fazer a habitual procissão. Acontece que desta vez a Fanfarra não teve a disponibilidade para aceitar este convite, pelo facto de não haver elementos suficiente para que a Fanfarra pode-se sair para realizar a festa. Acontece que como é do conhecimento, a Fanfarra sem elementos não pode fazer o habitual "barulho", e aconteceu que havia pessoas a trabalhar(visto se tratar de um dia de semana) e que não poderiam estar presentes neste dia. Como tal, a Fanfarra não tendo elementos suficientes para realizar a procissão a mesma não conseguiu sair. Existem determinados instrumentos que são essenciais, como é o caso de Bombos e dos clarins, e estas eram as áreas mais afectadas com a falta de elementos, sem estes nossos elementos não nos é possível fazer a habitual saída.
A direcção da Fanfarra do Peso da Régua, tal como a sua Chefia, tudo tentou fazer para que a Fanfarra pode-se sair, mas não foi possível, e por esse facto é que a mesma não compareceu nas Festas de São João do Rio.
Este Comunicado serve para poder esclarecer algumas pessoas que alegavam outras coisas para que esta não tivesse ido. Esta foi a sua principal razão de não ter comparecido e única razão.


Mais uma vez pedimos imensa desculpa a toda a População que esperava por nos ver, mas acreditem que não nos foi mesmo possível. Tudo iremos fazer para que este tipo de situações não se torne a repetir de Futuro.


Fanfarra do Peso da Régua.

2 comentários:

  1. Irá ficar para uma próxima com certeza.Para quem apreciar a nossa Fanfarra Vai já poder ver nas grandiosas Festas de Nossa Senhora do Socorro que se vão realizar aqui na nossa cidade.

    ResponderEliminar